Política Corporativa de Sustentabilidade

O modelo do mundo corporativo dos últimos anos por empresas que ganham vantagens competitivas são caracterizadas pela redução de custos e diferenciação de produtos. Entretanto essa realidade vem sendo revista em função da entrada de novos atores com força e determinação para se consolidarem no mercado. Isso vem acontecendo pela capacidade de inovação.

O sucesso está centrado na imaginação para resolver problemas e responder às necessidades humanas com criatividade e antecipação às novas demandas.

E é exatamente por esse motivo que a estratégia socioambiental é uma excelente oportunidade para as empresas se distinguirem das outras. Uma das maiores qualidades das organizações inovadoras é prestar atenção nos outros, conhecer e saber as necessidades dos seus clientes e colaboradores, e mais que isso, prestar atenção ao excepcional, dar credibilidade às idéias inesperadas e projetar soluções reais para pessoas e processos reais, valorizando as qualidades humanas e suas individualidades culturais.

Energia

A Política Integrada de Sustentabilidade - PIS criada pela GSS trabalha esses mecanismos de mercado com uma visão integrada, incorporando ações ambientalmente corretas de forma natural nos processos principais das instituições. Nossa metodologia de trabalho é dinâmica e holística na forma como interage com todos os stakeholders que podem influenciar o futuro da instituição. Nosso sistema é fácil, basta criar uma mentalidade ambiental forte e enraizada nas políticas institucionais, criando processos de acompanhamento, capacidade de adaptação e reestruturação rápida com fácil incorporação na cultura organizacional.

As Políticas institucionais desenvolvidas pela GSS valorizam a percepção humana, primando pela participação dos colaboradores e stakeholders. As empresas são feitas de pessoas, por mais que haja valores corporativos, levamos para o trabalho nossos valores pessoais e são eles que marcam nossa conduta profissional. São essas pessoas que interagem com a comunidade, por isso o incentivo ao progresso das pessoas devem fazer parte dos valores das Instituições.

Atuamos no desenvolvimento de Políticas Institucionais de Sustentabilidade – PIS, bem como uma estratégia inovadora para o desenvolvimento da Política Institucional de Mudanças Climáticas – PIMC.

Projetos Culturais

Energia

Nossa experiência em projetos culturais contempla ações tanto em pequenas empresas como grandes corporações, em todas as regiões do Brasil. O desenvolvimento dos projetos da GSS tem como premissa a percepção e valorização das diferenças culturais. Entendemos que o conceito da sustentabilidade só será inteiro quando incorporada à sua base a componente cultural.

Chamamos a atenção para a necessidade de valorização cultural. Criar oportunidades para divulgação das nossas raízes de forma participativa, e com baixo custo para as Instituições.

Projetos bem elaborados transforma-se em marketing cultural, pois o conjunto de ações de marketing que se utiliza a cultura para projetar e/ou fixar a imagem, nome ou produto de uma organização, e é uma excelente ferramenta de comunicação com os seus stakeholders, uma vez que se associa a expressões e manifestações artísticas culturais.

Tornar viáveis projetos culturais faz com que exista uma troca de interesses entre a sociedade e a instituição. A sociedade ganha em cultura e a empresa em reconhecimento. Este trabalho tem sido muito utilizado pelas grandes empresas que além de terem um retorno financeiro apoiada nas leis de incentivo fiscal, o investimento em evento cultural fixa a imagem da marca como uma empresa atenta aos interesses da comunidade.

A empresa pode deduzir até 100% do valor da doação ou patrocínio em projetos culturais, respeitados os limites do imposto devido, ou seja, até 4% do IRPJ. Saiba como se beneficiar desses incentivos fiscais para publicações de livros, produção de documentários e exposições, valorizando assim a cultura regional brasileira, suas diversidades e integração com o meio ambiente.

Marketing Responsável

Energia

O Marketing Responsável deve ser entendido pelas empresas como uma ferramenta estratégica. Para tanto, é necessário desenvolver uma cultura de comunicação capaz de integrar conteúdos de diferentes departamentos, não apenas os que estão ligados ao meio ambiente, mas os departamentos técnicos, financeiros, de recursos humanos e responsabilidade social.

O Marketing Responsável é uma ampla adoção de políticas sociais, culturais e ambientais, não se limitando à promoção de produtos que tenham algumas vertentes ambientais. Para posicionar-se como ambientalmente responsável, a empresa deve, antes de mais nada, organizar-se para ser uma empresa sustentável, com premissas, diretrizes, políticas, programas e ações bem definidas.

O mundo está carente por instituições éticas e responsáveis, comprometidas com a causa ambiental e necessidades humanas. Algumas empresas tem essas vertentes como premissas básicas, tem ações contínuas e reais. Entretanto, muitas vezes são essas as instituições que não sabem aproveitar seus programas de forma a valorizar sua imagem perante clientes e investidores. Unir as ações sociais, ambientais e culturais da sua Instituição de forma divulgá-la de forma sistemática e integrada proporcionará um novo marketing corporativo, inovador e eficiente.

Auxiliamos você a criar um canal de comunicação com todos os seus stakeholders criando um Marketing Responsável.

Rodape